Carolina Dieckmann anunciou, na manhã deste sábado (24), a morte da avó, dona Marly, aos 94 anos. Em um desabafo publicado em seu perfil do Instagram, a atriz conta que a familiar morreu em casa, aparentemente, de causas naturais.
"Minha avó partiu na caminha dela. Em paz. De causa desconhecida porque morreu viva. Nada de hospital. Nada de dor. Só o tempo que se esgotou... 94 anos. O tempo acaba um dia. A gente não sabe nunca. Às vezes, a gente até calcula, mas essa matemática não fecha. Não é sobre isso. A vida é o tempo de cada um e ponto", refletiu.
Carolina se despediu com uma mensagem carinhosa para a avó. "Vovozinha, seu colo foi minha terra. Nele cresci com o seu amor... Infinito. Virei uma árvore pra te fazer sombra. Agora vou seguir sem você, sabe Deus até que dia", escreveu a atriz, que negou estar cotada para o remake de "Vale Tudo".
A ex-global ainda compartilhou uma coincidência marcante com o público: a avó de Carolina morreu no mesmo dia em que completa 5 anos do falecimento da mãe da atriz, Maíra Dieckmann. A genitora partiu enquanto dormia, em 2019 "Sei que vocês estão juntas. E ainda mais, dentro de mim. Te amo. Hoje tá tudo doendo", lamentou.
Recentemente, a morte da mãe de Carolina voltou a ser assunto nas redes sociais. O motivo? A atriz confessou que sofreu mais pelo fim do casamento com Marcos Frota do que com a partida de Maíra. Declarações foram dadas ao programa "Desculpa Alguma Coisa", exibida pelo Universa, do UOL.
Após sofrer ataques, Carolina justificou seu posicionamento. "Quando eu falei para a Tati daquela tristeza, era no sentido de comparar uma tristeza com culpa e uma tristeza sem culpa. É óbvio que perder uma mãe, você que perdeu sabe o que eu tô falando, é uma dor quase inexplicável. Mas eu não podia fazer nada", lamentou.
Carolina explicou que sentiu culpa pelo sofrimento do filho e até mesmo do ex-marido. "Durante muito tempo eu sofri muito por me sentir responsável por tudo o que o meu filho sofreu. Eu, por ter tomado a decisão, me senti culpada pelo sofrimento até do Marcos. Para mim eu era uma causadora. Até eu metabolizar aquilo, entender que eu fiz algo que era impossível eu não ter feito, eu sofri muito", conta.
Por fim, Carolina lamentou que um corte de uma entrevista onde falou de forma tão sincera tenha rendido tamanha polêmica. "Eu só vim aqui explicar porque ler que eu não senti a morte da minha mãe foi muito duro para mim. Sem drama. Às vezes a pessoa escreve e não sabe o quanto ela está machucando a outra. Por que essa pessoa me machucou? O que eu fiz para ela falar uma coisa tão dura? Até quando a gente vai continuar vindo na internet falar qualquer coisa, machucar as pessoas à toa?", questionou.